Pontual, Organizado e Limpinho

Qual é a coisa mais importante que você faz depois que aluga um lugar para morar? Arruma dinheiro para pagar o aluguel. E como você faz para arrumar dinheiro para pagar o aluguel? Arruma um trabalho para ganhar dinheiro.
Pois é. Parabéns! Esse é o novo monotema da viagem.

Tem coisa mais desqualificante, quadrada, imbecil e humilhante que entregar um curriculum?
O curriculum é o simbolo máximo da falta de amor próprio; é o fim do mundo; é a vitória do capitalismo; é o sepultamento do chamego.

Fazer um curriculum é como se você desenhasse suas nádegas em um pedaço de papel e entregasse a alguém para que esse alguém visse se é possivel aproveitar-se dela ou não. Isso, claro, se você não faz parte de alguma organização, grupo, seita, sociedade secreta, ou coisas do gênero, quando alguém da um jeitinho pra você.

As vezes quando se faz um curriculum é até preciso fazer um breve resumo de sua pessoa, como por exemplo: sou responsável, pontual, organizado, gosto de me relacionar em grupo, aceito bem ordens superiores, estou sempre interessado em novos desafios e mantenho boa aparência (vulgo, sou limpinho).

Para ajudar, aqui no “norte”, os analizadores de nádegas tem o estranho hábito de pedir a você que elabore uma Carta de Interesses. Junto com o curriculum que você entregou para concorrer a uma vaga de lavador de pratos, por exemplo, você tem que entregar junto uma carta dizendo porque você deseja trabalhar como lavador de pratos. Pô, o  que que é isso! Não tem nenhum demerito em lavar pratos, mas as pessoas lavram prato porque precisam trabalhar. Existem trabalhos bem mais chatos, desgastantes e sacrificantes que lavar pratos, mas também ninguém sonha desde criancinha em lavar pratos quando crescer.

De todas as maneiras eu diria que os caras que bolaram esse sistema estão de parabéns. Pega esse sistema e guarda bem guardado! Afortunados aquele que joga golfe enquanto a rapa trabalha por ele.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em de tudo um pouco

5 Respostas para “Pontual, Organizado e Limpinho

  1. Pas Bruno

    Pense por outro lado:
    receber currículo é dizer “engane-me, por favor”, porque ao se fazer um currículo, a gente escreve “ah, adoooro trabalhar duro, e se for ganhar pouco, melhor ainda!”, “o quê, hora extra não remunerada? Maravilha!”, “meu maior defeito? Bem, eu sou muito otimista, sou muito trabalhador e acabo deixando minha família e amigos de lado, mas é que não posso evitar. Ah, e eu sou muito perfeccionista [essa é clássica]”.
    Ninguém falaria “quero mesmo é um trabalho de segunda a terça, meio período”, “Já que é banco de horas, então senta suas nádegas nele e peida” e “meu maior defeito? Bom, eu odeio patrão, tenho vontade de estapeá-los todos.. ah, e eu minto muito, inclusive nas minhas atribuições curriculares.”

  2. Everas

    Putz! Isso é lamentável. Na verdade qualquer coisa relacionada a RH. Mas ai, o trabalho dignifica o homem, e o trabalho braçal mais ainda. O intelectual só corrompe, nos torna mais safados.

  3. eh mesmo Bruno….hahahahaha
    Eu falo pra vc que viver eh a arte de dar migues e vcs nao acredita.
    A gente finge que acredita nos caras e eles fingem que acreditam na gente.

    Mais tem uma coisa quanto ao trabalho braçal seu Everas, cansando o corpo sua mente tb cansa.
    O intelectual corrompe ao mesmo tempo que o braçal te esgota. Nem que vc queira vc consegue pensar.

    Soh sei que o negocio aqui ta selvageria, relo-tomo, pega pra capa, vc contra a rapa, pega ladrão…..
    …e como diria nosso (meu e do Bruno) velho, sabio e amigo professor Tambucci:
    “chora mais quem pode menos”

  4. pandora

    hahuahuah..
    belo post..
    mas tem ainda coisa pior.. é ficar fazendo dinâmicas de grupo: “o que vc é capaz de fazer com este clips?”
    “Além de juntar papéis posso furar seus olhos”

    rs.. a helena que o diga…. ta nuns processos de trainee fudidos (no mal sentido).

    enfim vou prestar concurso mesmo.
    Hugs!

    • nossa,
      isso é muito verdade.
      tipo: “se estivesse vc, dois tigres e uma arvore. o que vc faria? subiria na arvore? brigaria com o tigre? ou tentaria conversar, fazer amizade e convidade para trabalhar na sua equipe?
      piada.
      piada da boa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s