O bafômetro analfabético de Tiririca

Desculpem. Eu peguei essa notícia há mais de um mês atrás, quando estava no busão indo trabalhar, lendo um desses jornaizinhos bosta de esquina, e me esqueci de publicá-la. Eu não gosto muito de blogs que ficam repostando matérias ou só comentando sobre fatos de grande notoriedade, mas acho que esse não é bem o caso.

Eu não acompanhei as eleições de perto esse ano, fato esse que me deixou bem triste. Fiquei de longe, sem quase poder discutir sobre, me esquivando de vômitos jornalísticos enquanto buscava alguma informação pertinente.

Embora eu ache essa postura muito mais respeitosa do que a de votar nulo, eu ainda acho lamentável a atitude política das pessoas que votaram nesse senhor. Foi-se o tempo em que se podia alegar desconhecimento de causa ou desinformação. Isso acabou. Quem votou nele, votou por que quis e com firmeza. Merecem o candidato que tem – assim como merecem o PSDB por mais 4 anos no governo do estado.

Contudo, não concordo também com a perseguição e humilhação política contra sua pessoa, no caso de um teste de alfabetização ridículo desses. Sinceridade é uma qualidade bastante nobre, e o Sr. Tiririca, ou como ele mesmo prefere ser chamado, o Sr. “Abestado”, que queria ser “deputadu para ajudar os mais necessitadu”, não escondeu em momento algum seu total desconhecimento quanto ao que estava fazendo ou mesmo quanto ao que iria fazer caso ganhasse (no fundo eu acho que ele sabe e sabe muito bem a que veio). Mas pelo que me pareceu, estando de longe, foi só mais um caso de preconceito em uma eleição dominada por.

Já aqui, no norte, não tem palhaçada e ele é levado a sério; a ver pela diferença de tamanho entre a reportagem dele e a enquete no canto inferior direito.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em de tudo um pouco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s