Tudo que sobe desce e vice-versa

Eu nem sei bem em que parte da história eu parei. Os últimos dois últimos meses em Vancouver voaram. Tudo parece ter acontecido em uma semana na minha cabeça. Você fica tanto tempo planejando uma viagem dessas, e quando vê já acabou sem você perceber.

Parece simples uma viagem assim, mas a movimentação começa muito antes da viagem começar. Primeiro a idéia vira vontade. Depois a vontade vai maturando e se torna possibilidade. Uma vez definido que você vai mesmo e escolhido o destino, começa todo um caminho burocrático com visto, passaporte, curso, trabalho … dá até um pouco de preguiça lembrar de tudo agora. Eu sempre fico com a impressão de que o tempo foi curto demais, mas talvez um ano seja mesmo muito pouco por todo o trabalho que dá.

Na hora de ir embora não é muito diferente; apenas parece acontecer mais rápido ainda. Dezembro foi assim. Muito rápido. Dando tchau pra todo mundo, cancelando tudo o que é coisa, como conta de luz, internet, e uma par de outras, entregando apartamento, dando os móveis, vendendo uns bagulhos e por ai vai. Foram experiências novas. Pedir 3 demissões no mesmo mês foi bem engraçado, assim como doar uma casa inteira também foi . E foi sofá, cama, mesa, TV, etc, tudo! Meio viagem. Acho que isso nunca aconteceria no Brasil.

Antes de voltar ao Brasil, e aproveitando que o avião faria escala aqui mesmo, aproveitamos para dar uma viajada pelas grandes cidades do leste Canadense. A pouco estávamos em Toronto, agora em Montreal e logo em Quebec City.

Toronto é uma cidade grande, daria muito o que falar aqui, mas infelizmente não tenho tido muito tempo para escrever, e antes escrever umas groselhas aqui do que nada. Montreal esta sendo bem legal também, e pelo jeito Quebec também será. São lugares completamente diferentes, a pensar em Vancouver, mais diferentes ainda. Em uma analogia bem estúpida eu pensaria algo como: Vancouver seria o Rio de janeiro, Toronto seria São Paulo, Ottawa seria Brasília, Montreal talvez Salvador e Quebec City deve ser uma Ouro Preto da vida. Mas na verdade não tem nada que ver, pura idiotice, nem sei por que escrevi isso.

Agora, enquanto talvez eu devesse estar pensando sobre as coisas que irei fazer nesses dias de viagem, ou mesmo o que farei da vida, eu estava lendo sobre os Guerreiros Chineses de Terracota. Eu não sabia dessa encanação com o subterrâneo. Ontem eu completei a meia maratona subterrânea de Montreal, atravessando o centro inteiro da cidade por baixo da terra e hoje estou lendo que há mais de 2000 anos o imperador chinês Qin Shi Huang Di construiu uma réplica subterrânea de seu império verdadeiro, a fim de acompanhar-lo em sua vida após a morte. Para isso, o cara foi sepultado junto de milhares de guerreiros armados, carros, animais e objetos pessoais em tamanho real e ainda hoje é considerado por seu povo como o imperador mais nobre do mundo subterrâneo. Um imperador do mundo subterrâneo. Isso é uma idéia muito legal!

Confesso ainda que fiquei com vontade de construir um túnel conectando a cozinha com o quarto de casa (se eu tivesse uma casa claro) ou ser sepultado junto de uma cópia de barro do carnê do baú, somente em caso de eu precisar de alguma coisa lá no mundo subterrâneo. No mais eu diria que tudo que sobe desce, senão do Brasil para o Canadá e do Canadá pro Brasil, do subterrâneo a superfície e vice-versa.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em de tudo um pouco

5 Respostas para “Tudo que sobe desce e vice-versa

  1. Embaúba

    Talvez não esteja de todo errado em suas loucas comparações, pois fiz um comentário semelhante ao ver as fotos de Montreal, diante de minha recente viagem a Salvador, pelo menos no quesito Igrejas e pontos turísticos…rsos…
    Ah…é um perigo vc com essas idéias de mundo subterrâneo… Imperador do mundo subterrâneo…afff…?!?!?Cada doido!!!Eu diria que vc levaria vinil ou/e seu violão, mas me enganei…vc seria enterrado com o carnê do baú…quanta decepção…rsos. E vc, com essa idéia de ligar o quarto com a cozinha…cria vergonha!!!!
    Quanto as doações dos móveis e o Brasil…ah… aqui acontece isso sim, e muito mais…
    Bjussss

  2. Jessy

    Olá Danilo, estou rindo até agora sobre sua histório do ovo… Estou em vancouver uma semana, gostaria de ficar aqui pelo menos um ano, mas vou precisar de um emprego, vc poderia me dar umas dicar de onde procurar, nem que seja pra lavar pratos. Obrigada

  3. Danilo Havana

    hehehe, “nem que seja de lavar pratos”, boa!
    primeiro vc precisa fazer o seu curriculum ai em ingles, da uma pesquisada na net de como fazer no esquema de Vancouver pq eles fazem um pouco diferente da gente no brasil (minta se necessario, não se acanhe!).
    depois vc sai andando pela rua todo os dia todo o tempo dando um grau nos lugares que precisam de gente.
    eu acho cagada deixar o curriculum em qualquer lugar, vc só vai gastar papel e tempo. deixa só onde os caras estao precisando.
    mas para vc que é menina talvez tem ainda a chance de arrumar em lojas de roupas.
    e o outro modo que funciona é o tal do cragislist….tem que olhar todo dia e mandar email quando é possivel ou levar no lugar quando eles querem assim.
    acho que é isso.
    o resto é contar com a sorte de vc entrar no estabelecimento dois segundos apos o dono pensar “puts, acho que eu preciso contratar alguem”
    e na cidade, eu prefiro a Commercial Dr., mas alem do centro, tem a regiao de Kitisilano que tem bastante lugar pra trabalhar.
    faz cadastro nessa empresa aqui que eles as vezes chamam: http://www.pne.ca/.
    dá uma lida nos posts antigos, taguiados com a palavra trabalho, que só se fala nisso aqui nesse blog, heheh
    Força ai!

  4. Embaúba

    Tá inativo é? Não escreve mais? 😦
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s