H, Romeu, Tetão

A Nação Zumbi tem sido uma banda de vanguarda desde o inicio. O som que esses caras fazem não se compara a nenhum outro. E isso é algo fundamental já que originalidade é uma das coisas mais importantes na arte. Claro que originalidades baratas são também descartáveis e mais do mesmo não serve senão para enjoar.

Mesmo muito diferentes, instrumentos tão poderosos como tambores de maracatu e guitarra elétrica , nas mãos certas parecem serem feitos um para o outro. Méritos não só da Nação Zumbi como também de muitos outros músicos pernambucanos.

Nessa há muitos anos, os caras estão envolvidos em milhares de projetos paralelos. É projeto que não acaba mais. Chama convidado daqui, lança CD solo de lá, participa de programa num dia e no outro monta uma nova banda. Não sei como esses caras arrumam tempo para tanta coisa.

Esses dias venho escutando mais um desses projetos, chamado ALMAZ, lançado agora pouco.

O que mais me desagradou foi ter chamado o Seu Jorge pra cantar. Ficou muito ruim. Depois que ele arrumou um emprego no Pão de Açúcar e casou com a mina do condomínio virou algo intragável; e o que já não era lá essas coisas virou porcaria de primeira.

Tem tanta gente fazendo música ruim por ai que parece até injustiça falar mal de bandas boas. Eu não gosto de falar de músicas ruins porque acaba chamando atenção para coisa errada, mas não se trata bem disso. Os caras erraram no Jorge e tinham que ter ficado só com o Du Peixe.

Nem toda a culpa é do Sr. Life Aquatic. Algumas músicas do CD foram mal escolhidas e ficaram bem ruins, como Cristina (Tim Maia) e Errare Humano Est  (Jorge Ben) – desculpe mas a piada idiota é mais uma vez inevitável: os caras erraram mas tudo bem, errare humano est!. Regravar clássicos sempre é mais difícil e não dá pra fazer qualquer coisa. O que salvou no CD foram as levadas de caixa do Pupillo que impôs o estilo.

A sensação ruim que ficou ao ouvir esse CD foi a de que os caras parecem estar um pouco gananciosos e querem gravar tudo antes que alguém o faça. Isso pode fazer não só com que eles percam o foco na música boa que fazem, como perder em estilo e criatividade.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Música

2 Respostas para “H, Romeu, Tetão

  1. Ou, que qui foi este link http://pt.wikipedia.org/wiki/Isocianato_de_metila

    bão, eu adoro o seu jorge, inclusive o do américa não sei do que..

    ps – Ou, não entendi o que o saite do PT faz no espaço de política, com outros endereços de esquerda. Não deveria estar no setor “garbage de direita”?

    ou, cê gosta quando na rua te chamam de “ou,…”

  2. Danilo Havana

    pois é mano, o composto desse link ai contaminou 600 mil pessoas na India e matou aproximadamente 20 mil, sendo 4 mil na mesma hora do vazamento.
    a sentença aos condenados, responsáveis pela fábrica de pesticidas norte americana Union Carbide só saiu agora, 25 anos depois do acidente, e pareceu até uma piada de mal gosto punindo-os com multa e dois anos de prisão.

    lamento pelo Seu Jorge. ele era um menino de talento. apelidado por Marcelo Yuka ele bem que poderia ter ido longe. no entanto, eu fico feliz que vc gosta dele. geralmente quando meus camaradas gostam de alguma coisa eu costumo dar outra chance a meus defuntos.

    PT quem? esquerda onde?
    a esquerda se conta nos dedos; e o PT ta sem braço.
    mas perto de uns ai sem cabeça …..

    eu gosto muito quando me chamam de OU. mas não gosto muito quando chamam assoviando.

    força

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s